quarta-feira, dezembro 29, 2010

Ao que passou e oque está por vir.

Eu precisava fazer um post especialmente pra aquelas pessoas que ajudaram 2010 ser tão bom como foi. Então vou começar, e não é por ordem de importancia, cada um tem uma importancia unica. Esse post é quase um posfácio, com agradecimentos.
Então, obrigada Dani, por provar para mim que ainda existem pessoas limpas nesse mundo, por me mostrar que o companherismo ainda existe, e que eu tenho com quem contar. Obrigada por ter ficado ao meu lado em todas as horas.
Obrigada Isa, por mesmo com esse seu jeito ciumentinho de ser, você sempre me mostrou uma outra maneira de ver as coisas, e eu aprendi que importante vermos as coisas de maneiras diferentes.
Obrigada Bá, por me ouvir muitas vezes, até quando eu não pretendia falar. E também obrigada por guardar aquele segredo meu.
Obrigada Jé Medeiros, depois que eu te conheci uma duvida martela freneticamente em minha cabeça: Como pode duas pessoas ser tão parecidas ? Me vejo em você ás vezes, muitas vezes. Isso é bom, vamos conservar isso amiga.
Obrigada Jorge, você muitas vezes me ajudou sem saber. Me fez descobrir o senso de humor nas coisas, e principalmente, o meu senso de humor. Obrigada por cada video, musica que você compartilhou comigo, por cada gargalhada e também pelos abraços, sempre senti que era um afeto sincero, amizade sincera, não importa até quando. 
Obrigada João, você me ensinou de verdade, todo tipo de coisa. E me mostrou que ainda existem pessoas 'diferentes' no mundo, sabe como é, hoje em dia é todo mundo tão igual. Sinto orgulho de ser sua amiga, e como eu ja te falei. Eu te admiro de todo o meu coração.
Obrigada Diego, não sei como, nem porque, mas você simboliza confiança pra mim, confio em você de olhos fechados. E não tenho medo de mostrar pra você como sou de verdade. Dificil entender essa ligação. Se você chegar a ler isso, saiba que você sempre poderá contar comigo. Porque você merece isso !
Obrigada Antônio, dificilmente você vai ler isso, mas obrigada pela paciência que você tem e sempre teve comigo. Admiro sua determinação e o seu coração. Independente de qualquer coisa, serei grata sempre.
Obrigada André, por toda motivação. Por estar sempre pronto a me ouvir e aceitar quando eu não queria falar, obrigada por servir de exemplo pra mim.


Bom, acho que é isso que eu precisava dizer pra essas pessoas, que não podia passar em branco. Obrigada a todos os outros que de alguma maneira participaram da minha vida esse ano: Ana Paula, Matheus, Thiago, Karol, Evandro, Thalita, Bia. É tanta gente, não dá pra falar de todo mundo. Porém, se eu te considero de alguma maneira, você dever saber.


É 2010 fez oque podia ter feito por mim, e eu me despeço dele com uma sensação de alivio, e alegria, satisfação. Foi muito bom, foi um ano em que minha vida mudou, e não tem coisa melhor que poderia acontecer, do que essa mudança. 2011 Espero seguir da mesma maneira, e conservar em minha vida as pessoas citadas a cima, eu amo vocês !

Happy New Year ! , ao som de Meteor Shower, Owl City.

 

Retrospective 2010

Depois de um bom tempo sem texto nenhum, deixando tudo no papel, eu achei que esse ano era digno, aliás, muito digno de um post no blog. Porém, quero deixar claro que é um texto bem pessoal, é quase um desabafo aberto ao público.
Vamos começar pelo começo, é. 
O meu revellion de 2009 para 2010 não foi dos melhores. O mes de janeiro não foi muito diferente do revellion, parado. Sem novidades. 
Em fevereiro desse ano, adoraria especificar o dia, mas não lembro mesmo. Mas então, em fevereiro desse ano, eu resolvi que iria para um retiro de carnaval. Mal sabia, que aquilo mudaria minha vida, literalmente, mudaria minha visão do mundo e me faria enxergar coisas que estavam na minha cara, e eu, inesplicavelmente, não via. Quando fui pra esse retiro, eu postava no blog constantemente, e cheguei até a comentar aqui. Fui pra lá esperando uma coisa, quando cheguei lá foi tudo completamente diferente do que eu pensava. Lá, nos dois primeiros dias, eu tinha uma vontade louca de vir embora, e achei que não iria aguentar. Palestras o dia inteiro, banho rapido e noite mal dormida, por praticamente seis dias consecutivos. Mas eu aguentei, e digo mais , eu to louca pra viver isso de novo, porque lá eu me encontrei com Deus, vivo, lá eu conheci as pessoas que eu pedi a Deus, ou até melhor, as pessoas certas, as pessoas que ele queria que estivessem em meu caminho. Elas não sairam do meu caminho até agora, e assim será sempre. Tenho certeza que esse retiro abriu muitas portas pra mim, dentro e fora da igreja. 
Março, descobri coisas em março, me descobri. Mas acho que eu descobri coisas, pessoas, sentimentos durante o ano inteiro. Eu digo que descobri coisas em março, porque eu terminei um namoro de quase dois anos. Oque pra mim ensinou muito, até porque eu não começo e termino namoros á cada um mes, como grande maioria das pessoas. Eu terminei o meu primeiro namoro, oque pra mim, naquela hora foi como se eu rasgasse todas as fotos e cartas, queimasse todos os presentes e passasse uma borracha nas lembranças dos sentimentos que eu senti com tudo que eu vivi nesse namoro. Bem, isso foi oque eu pensei na hora, depois eu vi que as coisas não são assim, eu sobri a ausencia de alguem, e curti uma foça por opção. Sem contar o dilema que eu passei antes de terminar, com medo de fazer a coisa errada e o meu orgulho não me deixar voltar atrás, logo, eu sofreria. Mas aconteceu o contrário, eu sofri, porém não voltei atras e vi que fiz a coisa certa. Me senti livre, como a tempo eu não me sentia. E isso não tem preço. Ah, e se tem uma coisa que eu não posso deixar de mencionar e que marcou março pra mim, uma semana depois que eu terminei o namoro, eu fui ao show do scracho, com as melhores companias que alguem tem. ( Ei, companias, se vocês lerem isso, eu amo vocês muito tá ? ). O show foi maravilhoso, cantei todas, a ponto de o segurança ficar me encarando como se eu fosse louca, nem ligo, tava feliz ! Mas o melhor estava por vir, a gente conseguiu camarim, aliás foram muitos camarins esse ano. Tiramos fotos e pegamos autografos, mas tinha algo melhor ainda por vir, conhecemos pessoas super legais, meninos super legais. Ficamos um tempo rindo e conversando, coisa que eu não fazia a tempo, e então um deles me chamou atenção, tinha alguma coisa diferente nele, diferente como eu não tinha conhecido antes, não sei oque é até hoje, mas que tinha, eu tenho certeza . ( Ei, felipe ? se algum dia você ler isso, eu ainda lembro de você ás vezes viu ? ) .
Abril, Pacoa, comi muito e me senti obesa. Mas tudo bem, toda pascoa é assim . Abril, sinonimo (para itapetininganos) = expoagro. E essa foi a melhor das melhores pra mim, e ao mesmo tempo a pior. Show de Maria Cecilia e Rodolfo, eu sem ter com quem ir, e querendo muito ir. Então, mais uma vez surge uma das melhore companias, a Dan ! aproveitamos o maximo que podiamos, mas é fato que esse show não chegou nem aos pés do show do dia seguinte: Jorge e Mateus, nesse show eu virei fã da dupla, foi o melhor show da expoagro de todos os tempos, na minha opnião e na opnião de muita gente. Ai, como tudo que é bom, dura pouco, o show do Luan Santana foi uma decepção, era fã dele, agora não sou mais. E apenas uma cena me marcou com tudo nesse show: a Isa cochilando no barranco, enquanto ele cantava "Meteoro". é, por ai você ve . Acho que sem mais lembranças marcantes de Abril.
Maio, início de curso de inglês, eu, que odiava inglês e mal sabia contar até dez.No início acho mesmo que eu só ia pra ficar um tempo a mais com as pessoas que eu gostava. Foi quando eu comecei a aprender e obsorver coisas, graças á professora fantastica que foi o Janaina e o Seu Francisco, pessoas que eu admiro pelo conhecimento, e no caso da Janaina, também pela coragem. Aprendi muito com eles. E as noites que tinham inglês por piores que fossem, nunca eram chatas, dificil isso né ? Mesmo morando longe do inglês, eu ia muitas a pé com o Jorge, filosofando e rindo, o jorge sempre foi muito bom pra essas coisas, eu aprendi com ele isso. E não tem como esquecer que praticamente todas as vezes que saimos do inglês passavamos pegar pipoca gratis na locadora, pipoca deliciosa. Ai então, iamos comer lanche, e era mais ou menos uns 40 minutos de briga para então decidir onde comeriamos. E entre todas essas coisas, muitas conversas sem nexo, nem compromisso, muita risada, e algumas vezes, falavamos sério. E foi assim, por quase todo tempo que durou o curso de Inglês. Esse curso me trouxe mais que conhecimento em uma lingua estrangeira, me trouxe momentos valiosos. Levo tudo aqui dentro, e sempre levarei.
Junho, metade do ano. Comecei a estagiar. Conheci aquela escola de verdade, vi quase tudo que rola ali dentro, conquistei o respeito de quem eu nem imaginava que um dia terei, oque é mais que bom. O emprego em si, trouxe pra minha vida mais responsabilidade e dinheiro, oque não faz mal a ninguem. Li muito, estudei também naquela sala de coordenação do Fernando Prestes, quando não tinha oque fazer, mas também ralei nos finais de bimestre, passando nota que eu nem sabia mais de onde vinha. Se eu tivesse que resumir o meu estágio em uma palavra seria: Aprendizado. Ah, como e como não citar o maravilhosa trufa da Angela, a melhor de itapetininga, sem duvidas ! Foi em Junho também que começo a correria com a formatura, fomos vender doces na festa junina da FKB, e voltamos a pé ! Somos fortes ein. E foi ai, que uma coisa começou a martelar na cabeça do pessoal da sala, eram os ultimos meses que dividiriamos o cotidiano como vinhamos fazendo á 11 anos. Nem sempre com as mesmas pessoas, alguns entraram, outros sairam... mas era sempre o mesmo cotidiano. E foi na festa junina da escola que depositamos todo esse desejo de continuar juntos, ensaiamos e fizemos a melhor quadrilha que teve naquela escola, pode não ter sido a festa perfeita. Mas nos liberamos, demos o melhor e aproveitamos o maximo, isso é indiscutivel. As fotos aqui no painel não me deixam mentir.
Julho, férias, ocio, cabeça pensando besteira, inicio de crises constantes .
Agosto, o mês foi dificil pra mim. Eu não me sentia satisfeita com nada, e eu era a pessoa que menos tinha nesse mundo, não, isso não aconteceu do nada. Foi o acumulos de coisas de outros meses e até outros anos, os resquicio de tudo que eu guardei, não era pouco. Eu falei praticamente só das coisas boas que aconteceram nos meses anteriores, mas isso não significa que não tenha acontecido coisas ruins, eu só preferi não mexer com elas, e foi isso que fiz até agosto, apertei tudo e guardei aqui dentro. E foi ai que tudo desabou, e eu já não estava mais aguentando. Comecei a ficar " de bad " mais que o normal, tinha preguiça de sair, falta de vontade de ver gente, eram poucas as pessoas com quem eu me queixava. Sempre pensei que ninguem tem que ficar mal por ninguem, mas agora eu sei que isso não dá pra evitar.
Setembro, continua, parece que todo esforço que eu faço pra reverter a situação, não adianta em nada, aliás, ela só piora. Mas setembro também marcou pra mim como quase um inicio, eu não sei dizer porque, só sei que eu sinto assim.
Outubro, na verdade, acho que agosto, setembro, e outubro foram os meses que eu armei um conflito comigo mesmo, foi muito dificil pra mim, na maioria do tempo eu me sentia sozinha, desfavorecida, acho que não dá pra converter em palavras, eu me sentia sem vida, sem motivo. Eu chorava todos os dias, e quando alguem da minha familia perguntava o porque, eu não sabia responder, isso me deixava ainda pior. 
Novembro, tudo começou a melhorar em novembro, como um céu que começa a se limpar, como aquela frase que diz "O sol sempre volta depois da tempestade". Também não foi do nada, mas foi em novembro que eu comecei a enxergar os tesouros que eu possuia, e foi ai que a coisa mudou. No meu aniversário, tive demonstrações monstras de como as pessoas me consideram de alguma maneira, ganhei presentes maravilhosos, que não teve um que eu não tenha gostado. Ganhei um presente da minha mãe, que mudou minha vida, assim como eu imaginava que seria. Em novembro o mundo resolveu sorrir pra mim, ou foi eu que resolvi abrir os olhos ?
Dezembro, foi uma mistura de alegria, alivio e tristeza. Formatura, quase sinonimo de despedida, não tem que ser assim, e foi isso que eu tentei passar no meu discurso. Falando em discurso, eu me orgulhei de mim mesma com cada pessoa que elogiou o meu discurso, é gratificante porque foi uma coisa que eu fiz pensando neles mesmo, e em tudo que vivemos juntos, tudo que vai ficar na memória de cada um. Eu aproveitei da formatura tudo que eu podia de cada um. E tambeém em dezembro teve o aloha, acho que foi a melhor festa que eu já fui. Não dá pra ficar comparando, mas essa foi muito boa, foi praticamente um celo de libertação. O natal esse ano também foi diferente dos outros, não tão bom como o primeiro natal que eu me lembro, aquele foi o melhor de todos. Mas nesse, eu decidi que nada estragaria, e então, nada estragou. Nunca amei tanto minha familia, até os que não estavam comigo. E nunca me senti tão importante dentro de uma familia. E fora o presente do João, que me trouxe deliciosas lembranças da infancia, foi mais importante pra mim do que ele imagina. E agora tem o revellion, que seja como for, será bom.









segunda-feira, junho 28, 2010

A folha em branco

Alguem um dia me falou, no meio de uma das minhas crises de preucupação, que o nosso futuro somos nós que escrevemos . E aquilo por mais simples que foi, marcou . Naquela tarde eu fiquei com isso na cabeça o tempo inteiro , tanto que cá estou eu , escrevendo sobre isso .
Depois que ouvi isso, e depois de muito pensar eu cheguei a uma conclusão . Creio fielmente que quando nascemos Deus nós entrega uma folha em branco , e somo nós , somente nós os responsaveis por escrever a nossa história . Essa folha será rascunhada muitos desejos, muitas vontades, inumeros sonhos ... mais somente aquilo que desejamos verdadeiramente será escrito, e definitivamente marcado nela .
Por isso, hoje eu me prucupo menos com os meus rascunhos , eu quero focar no que é definitivo ... no que eu desejo com toda a intensidade .
Estou totalmente satisfeita com oque foi escrito na minha folha até agora, inclusive com os rascunhos . Minhas preucupações com o destino ? Nele, só estará oque eu realmente desejo, oque eu realmente preciso .
Pense nisso, todos temos uma folha, cabe á nós escrever nossa história . Você, somente você , pode escrever sua historia .
Só digo uma coisa, rascunhos são rascunhos . O que é definitivo é que importa .

terça-feira, maio 25, 2010

Duvidas que me trazem a certeza .


Eu não teria capacidade de contar quantas perguntas eu me faço diariamente, sobre vários assuntos... também nem quero . Mais é inegavel que as minhas duvidas constantes me consomem, me incomodam . Eu sempre quis ter todas as respostas para as minhas perguntas, e sempre me angustiou não te-las .
Mais hoje, depois de algumas experiencias, e porque não depois de um pouco amadurecer , eu cheguei a conclusão de que são essas incertezas que me movem, são elas que me levam a procurar, não me pergunte oque , eu apenas sei que estou porcurando ... e minha vida tem sim um propósito . 
Hoje, eu não sei oque eu quero pra minha vida, na verdade eu quero tanto que nem sei se daria tempo de viver tudo em uma vida só, seria mentira se eu falasse que ás vezes eu não me pego buscando as resposta com algum desespero, mais isso faz parte do processo . Hoje , eu aproveito cada momento da minha vida, não estou falando somente dos bons momentos , eu tiro muito mais proveito dos ruins ... foi com eles que eu cresci e ganhei maturidade pra entender que sempre há mais um pouco pra crescer . As duvidas não deixam de me atormentar de certa forma, só porque eu agora sei conviver com elas, mais é facil .. é só pensar quanto seria sem graça viver sabendo de tudo, e buscanto a algo especifico . 
Se tem algo especifico que eu busque, esse "algo" é surprersas . Quero viver a vida na base delas, sempre gostei e vo gostar pra sempre . Na minha vida, eu carrego pouquissimas certezas, mais uma delas é que ás duvidas que hoje eu tenho, constroem o que eu serei amanhã . 
Sim, esse texto é sobre mim , e eu estou cheia de duvidas e incertezas . Porém, dessa maneira eu sou feliz .

quinta-feira, maio 13, 2010

oque eu preciso pra aquecer

Carinho, atenção, interesse . Isso aquece, não o frio do corpo, mais o frio da alma e é disso que eu to falando ...
Sabe quando você tá só de camiseta, e sente aquele vento gelado que parece que atravessa todo o seu corpo, fazendo você parecer oco por dentro, parecer que dentro de você tudo é geledo . O frio da alma é assim, me sinto oca e gelada por dentro . 
Olhar para tras, e ver o quanto já estive aquecida. E porque aquele edredon não me serve mais ? Ele não mata mais meu frio . Olhar para o lado e ver que alguem já pegou aquele edredon rapidinho, foi só você deixar ele ali por alguns minutos , e pronto ... ele já está procurando outro corpo para aquecer . Mais e o teu corpo ? Cadê seu novo edredon ? Porque que parece que ninguem mais passa frio, além de você ? Ou, pelo menos parece que ninguem passa tanto frio como você ? 
Logo aquele edredon que eu jurava ser o mais quente do universo, aquele que se encaixava perfeitamente em cada parte gelada do meu corpo, agora é outro corpo que ele esquenta, e ele nem se lembra mais do teu, o pior quando você se depara com ele, lá no fundo do ármario, ele diz sentir saudades, mais eu não sou burra, sei que quando saio do quarto, outra pessoa entra, abre o ármario e o endredon esta lá, disposto a esquentar qualquer corpo .
Mais o meu frio ? eu me sinto vazia e gelada . Mais sou forte e madura o bastante, não me contento com mantinhas ralés, eu espero o meu novo edredon muito mais quente e macio que aquele nojento que tantos corpos já esquentou .
Oque me aquece ? Carinho, atenção, interesse .

terça-feira, maio 04, 2010

Noite


Uma mulher com cerca de 28 anos . Ela acordou, olhou no relógio em sua cabeceira, eram 4:20 da madrugada, olhou para o lado e viu o marido, nessa hora ela se pegou pensando em como a vida foi generosa para lhe dar uma pessoa com tamanhas virtudes ! Porém, logo esse pensamento evaporou, e ela olhou o amontoado que era formado de cobertas, através disso, percebeu que havia se batido muito até em então . Foi ai, que ela olhou para dentro de si, e percebeu que as coisas ali dentro não estavam normais, ela só não sabia se eram problemas de saude mesmo, ou só do coração, dos sentimentos, nervos . Oque ela sabia é que jamais iria conseguir ficar ali, deitada na cama com aquele aperto no peito.
Foi até a cozinha, abriu a geladeira atras de algo pra comer, mais nada era capaz de matar a vontade que ela não sabia do que, resolveu que não comeria nada . E o aperto aumentava, e o coração acelerava ralativamente com o passar de cada segundo, era quase um desespero no peito ! Caminhou até a porta da cozinha, abriu e ficou ali só por alguns segundos pensando na vida, pensando no que sempre esperou da vida e oque verdadeiramente recebeu, a comparação era inevitavel sempre que se perde o sono, independente do que exatamente se esteja comparando ... foram só alguns segundos, mais para ela pareceu ser horas, tudo, absolutamente tudo estava estranho aquela noite . 
Foi ai que veio a sua mente uma forte lembrança da infacia, mais tão forte que parecia que foi ontem, literalmente ! Parecia mesmo . Oque se passava na sua cabeça naquele momento era a vontade que sempre teve na infancia, todas as noites que perdia o sono, vontade de sair pra rua e procurar um lugar bonito o bastante pra ficar até o sol nascer, sozinha, sem pensar em nada . Ela, só ela sabia a intensidade desse desejo reprimido no peito . Durante a adolescencia o desejo permaneceu, porém ela nunca teve coragem de torna-lo real, e não se enganem . Não era o mesmo que amanhecer na rua depois de uma balada, tão pouco de uma saidinha com os amigos . A vontade dela era, sair de casa em uma noite que perdesse o sono e caminhar sozinha, pra um lugar lindo, talvez esse lugar não existesse, mais ela estava muito disposta a procurar . 
Num impulso, totalmente sem pensar, logo ela, tão acostumada a pensar  intensamente . Ela voltou para o quarto, beijou o rosto do marido, e caminhou para a garagem ... e foi indo assim, deixou ser guiada por essa força que ela não sabia da onde vinha. Quando voltou novamente para dentro de si, ela estava na rua já um pouco longe de casa, de pijama, exatamente como ela sempre imaginou que seria . E nessa ela caminhou, caminhou muito, sem pensar em nada, exatamente como ela imaginou que seria . E quando se sentiu cançada, ela parou. Percebeu que o sol já estava nascendo, e que ela estava em lugar que ela nunca parou pra observar verdadeiramente, mais que era lindo ! Ficou ali, até o sol nascer totalemente, admirando toda beleza ao seu redor. Quando o sol finalmente nasceu, ela pegou um taxi e voltou para casa, ela procurou desesperamente palavras pra descrever o que sentiu, o alivio que sentia, mais foi uma procura em vão, ela nunca conseguiria achar . Foi TUDO exatamente como ela esperava ser, sem planejar absolutamente nada . Quão bom seria se todas as atitudes, ações fossem dessa maneira, somente deixar levar ...
Chegou em casa, deitou ao lado do marido, e o pensamento da vez era em como ela se surpreendera com a sua audacia, com sua vontade e com essa paz que sentiu .Naquele dia ela decidu que incentivaria a todas a buscarem a realização do mais reprimido desejo, por mais que ele parecesse distante, tolo, irreal . Desejo é desejo, e o coração os criu para nós torna-los real, e podermos enfim sentir o tal sentimento sem nome. Realize seus desejos verdadeiros, aqueles que brotam no coração que você sentirá .
O marido acordou . E quando ele perguntou como ela tinha passado a noite, sorrindo ela só respondeu " A noite, foi só inesplicavel " .


quinta-feira, abril 01, 2010

Verdade.

É o dia da mentira ? Sério mesmo ? 
E o dia da verdade ? Quando é ? 
Esse povo ai, devia inventar um dia pra pessoas dizerem a verdade ... isso sim, dia da mentira já é todos os dias. Se existisse o dia da verdade, ai sim seria um dia diferente dos outros ! 
Quando as pessoas vão entender que a sinceredade é uma das qualidades mais nobres do ser humano ? Sério, as vezes quando eu fico aqui de viagê, sozinha, eu geralemente chego a mesma conclusão, É O FIM DO MUNDO . 2012 está ai minha gente ! ( desculpa a gracinha, mais não resisti ) . Creio que não sou a unica, mais são poucas as pessoas da minha idade que se interessam por previsões da Ciência para a humanidade, que se interessam pelo que está escrito na Biblia, que bizarro né ... Biblia e Ciencia, pela regra, em uma você crê para ver, e na outra você vê, para crer . Acontece que nós temos que parar de ser ignorantes e ver que por mais que sejam conceitos totalmente diferentes, estão nos levando para o mesmo ponto . Ultimamente , não estamos precisando crer em nada, e nem ver nada para comprovar que a humanidade dá largos passos para o fim, o ser humano é primeiro que irá acabar, matando uns oas outros . É triste, mais é a relidade . Precisamos lutar para conservar oque há de melhor em nós, não há pessoas mais fracas que essas que se entregam as coisas faceís da vida, diversão barata . QUE MERDA ! Não, eu não tenho mais esperanças para isso tudo, e hoje em dia, respondo somente por mim . Mais um conselho eu do, conserve suas reais qualidade, seus valores, defenda um ideal, defenda SEU idaal, pratique a sinceridade, a humildade e o respeito . Tudo que é facíl demais, é para as pessoas sem capacidade para conseguir oque é mais dificil, porém, muito mais valioso . 
Mais voltando ao inicio, acho o dia da mentira inutil . Sempre preferi as verdades .

quinta-feira, março 25, 2010

Palavras.

Deus sabe, o quanto eu já apaguei e comecei esse post . E ele era pra ser dos mais variados assuntos imagináveis. Não iria publicar aqui hoje, mais a vontade de escrever foi mais forte que eu, por isso eu resolvi falar sobre isso . sobre TUDO que é dito, escrito . Sobre palavras . 
As vezes, eu fico pensando sobre os valores que as coisas representam pra mim... fico imaginando se eles tem o mesmo valor pra outras pessoas. Eu não sou tão tola de acreditar que sim, mais eu faço essa comparação entre pessoas assim, que convivem comigo e que aparentemente levam uma vida parecidas com a minha em alguns aspectos. Não sei pra elas, mais eu sei por mim, palavras tem um valor tão grande . As palavras agem sob mim de uma maneira que elas são capazes de me fazer rir e chorar, literalmente . Quantas vezes, eu não me alegrei com aquele bilhetinho surpresa que alguem me dá, com uma carta intão ! Eu lembro que no meu aniverário de 15 anos, eu recebi uma carta de meu pai, e outra da minha mãe . Foi lindo pra mim, e essas cartas tem um valor inquestionavel ! Eu guardo tudo, tudo . Quantas vezes também, meu dia estava indo maravilhosamente bem quando eu li alguma noticia no jornal e aquilo me derrubou, sim, a situação do nosso mundo moderno me deprime e algumas vezes, não vou mentir, me faz perde esperanças ! Quantas vezes, eu não sentei desejando escrever a melhor carta do mundo, porque eu acreditava e ainda acredito que pode mudar o dia, os pensamentos, e até os valores e opniões de quem irá recebe-la . Muitas vezes, eu senti necessidade de escrever uma pequena frase pra alguem, com a intenção de que aquilo mudasse, pelo menos um pouco ... porque eu sei que no meu caso, mudaria ! E hoje, entre as maravilhas da internet está essa facilidade de expressar oque quisermos com nossas palavras, como oque estou fazendo agora .
Até agora só falei de palavras quando escritas, mais também tem as ditas, essas eu tenho certeza que já fez qualquer um chorar e rir .Quem de vocês nunca espero pelo " bom dia " daquela pessoa tão especial ? Quem de vocês nunca desejou ouvir a voz da tua mãe te desejando " boa noite", nas horas que a saudade apertou ? 
Palavras implicam mudanças, traduzem, ou pelo menos tentam traduzir os mais intensos sentimentos, palavras representam decisões, palavras tem sim um grande poder transformador . Mais elas podem ser traiçoeiras, elas podem traduzir teus sentimentos de maneira destorcida, ou então ... na hora mais necessária talvez ela te deixe na mão, talvez te faltem palavras . As atitudes não, as atitudes normalmente expressam até oque você deseja que não seja expresso, pode ser até a tal da linguagem corporal, não sei . Mais as atitudes traduzem exatemente oque você quer .Mais a verdade é que independente de tudo, sempre haverá consequencias daquilo que você diz, escreve ou faz . Por isso, cuidado com as suas palavras, e mais ainda, com as suas atitudes .

quarta-feira, março 24, 2010

Quem é pra ser, simplismente é .

 Ela para e nota que está novamente sozinha naquela praça . Ela não gosta de se ver sozinha, assim ... totalmente sozinha .É dia de domingo, e aquela cidade grande, parece estar tão longe quando ela se ve ali, naquela praça sozinha . É então, que ela para e olha para o céu, sim, ela sempre olha para o céu quando quer evitar o desespero... é como se suplicasse pra Deus, ela queria e serenidade, e ele na maioria das vezes atendia seu pedido.
E vendo- se naquela situação, diante daquele maravilhoso azul do céu ... ela pensa no que a levou a caminhar sem rumo e parar axatamente naquele banco, no centro daquela praça. E nesse momento que a sua memória vem buscando nos seus mais profundos " arquivos " as mais profundas sensações já sentidas por aquela moça durante toda sua vida, até o dia de hoje . Pronto ! Ela já tinha a resposta, ela estava ali pra refletir sobre a vida, sobre o mundo, sobre as coisas, pessoas e problesmas . Que boba ela, diante da correria do dia a dia esqueceu que ela sempre preferiu a solidão . 
Ela sente como se tivesse cinco anos novamente, e lembra-se nitidamente dos conselhos que ouviu das pessoas que a amavam. Na verdade, ela acha que foram esses conselhos que ela tentou e praticamente conseguiu que movecem a sua vida até o presente momento. Dizem que criança sempre guardam tudo né, elas realmente guardam . Foi nessa viagem pela sua memória, pelos caminhos das suas ilusões que ela lembra também de tantas tardes que passou desenhando sozinha no quarto e cantando tão profundamente canções de sandy e junior, quão boa eram aquelas tardes ... mais ela sabe que deu devido valor a elas, ela não tem duvidas disso. 
E mais adiante nesse caminho, ela se lembra dos seus amigos da escola, das reuniões em familia ... nesse momento ela vai do ápice das companias até o ápice de sua solidão, era estranho e muito dificil decidir entre eles, qual o seu preferido. É, ela tinha medo de gente, e ás vezes sua, somente a sua própria compania era oque a satisfazia. Mais e então, esse desespero quando se sentia sozinha ? Não, ela nunca iria achar respostas, até porque enteder o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais ! 
Ela volta a sua linha de pensamento anterior, e agora a lembrança que vem a cabeça é das diversões da adolecencia. Ah, a adolecencia ! Ela se lembra então dos amigos mais marcantes da sua vida, ela se lembra daquela pessoa que ela detestava ter que encontrar todos os dias, coisas de adolencente mesmo . Vem a sua mente, os melhores livros já lidos, os melhores filmes ja vistos, e as melhores musicas que ela já ouviu . É engraçado, como os sentimentos, podem ser claramente expressos através das musicas . E quanto aos livros, livros era as melhores coisas que ela carregava consigo, livros era uma riqueza, e os da adolecencia, aqueles trocados com as amigas . Ah, ela sentia falta, ela sentia falta de tudo isso que hoje, sozinha as lembraças brotavam em sua mente, e brotavam também as lagrimas em seus olhos . 
Lagrimas derramadas em cima de uma folha de papel, ela mal perceberá que havia escrito uma só palavra nessa folha, bem no cantinho, assim como fazia no colegial ... essa palavra era " nostalgia " . 
Ela olha, perplexa e as lagrimas vão brotando mais rapidamente, maiores até ! Ela volta a olhar para o céu, e agradece a Deus por ter chegado onde estava, por se encontrar ali naquela praça naquele momento, e principalmente pelos valores e pela fé que ela sempre carregou consigo. Ela levanta, decidida a ligar pra todas essas pessoas de quem fez parte sua lembraça agora de pouco, ela precisava falar do valor que eles tinham, e do quanto representavam. Ela tinha que falar pra elas, sobre nostalgia.

segunda-feira, março 22, 2010

Aprendizado

Acho que independente doque aconteça, é necessário aprender . E isso depende muito da gente, temos que enxergar oque cada situação na vida da gente nos ensina .Posso estar errada, posso ser futil e tudo mais . Mais eu acho e me considero uma pessoa com bastante experiencias em determinados assuntos . Digamos que eu sei sofrer . E mais que isso, eu sei aprender com o sofrimento .Acho até que na situação que eu me encontro, eu sei aprender com o erro e sofrimento dos outros . Me orgulho por isso.
Hoje, to passando aqui mais pra dá uma atualizada. Como já falei não quero transformar isso daqui em um diário aberto. Mais quero que casa pessoa quer ler, posso levar pelo menos um trecho de tudo que eu escrevo aqui em conta, que lembre diante de uma determinada situação . Por isso, pra você que tá lendo esse post agora, eu apenas digo : Busque o conhecimento, busque sabedoria e busque aprendizado diante das experiencias da vida. Afinal, é a unica coisa que ninguem irá tirar de nós . e oque você leva por dentro, é com certeza ... o seu bem mais precioso .

sábado, março 13, 2010

Arrependimento .

Eu não sei vocês, mais eu vivo me arrependendo de muitas coisas e acho realmente que aquela frase " Só me arrependo do que não fiz " é o mais falso cliche que existe . Por exemplo, me arrependo de não ter me virado nos 30 e arrumado um tempo pra escrever mais aqui ... 
Hoje é um dia muito esquisito pra mim, e eu não quero que blog funcione só pra isso, pra desabafo . Dá pra você se arrepender de amar uma pessoa ?
Dá pra você desejar nunca ter conhecido alguem que você amou tanto ? Isso pode ser normal pra quem já tem muuuuuitas experiencias, mas pra mim não tá sendo normal ! Eu realmente não sei oque tá se passando dentro de mim ultimamente, e como ? logo eu que sempre fui tão sensata ! Eu não posso ser assim ... Acontece que eu não tenho mais controle de nada, mais em compensação tenho muito medo de me arrepender de tudo .
Gente, se tem uma coisa que eu aprende nesse pouco tempo de vida que eu tenho é que não se pode contar com ninguem o tempo todo, é ... ninguem vai estar disponivel pra você sempre que você precisa ! Tenho medo de estar desperdiçando um bem muito precioso que eu tenho, e que muitas pessoas também gostariam de ter, mais se é tão precioso assim, porque eu não me sinto feliz ? Olha, como é bizarro ! To me sentindo muito sozinha, e podem vir quantos vierem que eu nunca vo me sentir junto, pelo menos não por agora. To com muita vontade de diversão, mais eu não acho ninguem que possa se divertir comigo. Ah, tá uma confusão dentro de mim . Os arrependimentos vem, e o medo de um futuro arrependemento também . Porque todo mundo consegue, e eu não ?  Talvez ninguem vá ler esse post, talvez seja por isso que eu me abra atravez do blog ... porque eu sei que ninguem le mesmo . 


"... O amor deveria ser somente o início. Haveria um alarme interno que lembrasse: acabou. Antes de virar rotina. Antes do tédio, este tumor moderno." 
Prometo que vo tentar atualizar mais aqui, e vo tentar escrever uma cronica . Até
 

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Ler.

Fais tanto tempo que eu to pra escreve um tópico aqui sobre isso ! Aliás, eu morro de vontade ... mais eu acho que as pessoas não se interessam muito hoje em dia, ai eu vo sempre adiando ! Se você quiser conversar comigo durante horas, fale de livros.
Eu acho que não há melhor passa tempo que a leitura, tem outros tão bons quanto, tipo a musica e alguns filmes. Porém ler é diferente ... e é bom em todos os sentidos ! Quem le sempre tá informado, quem le tem muito mais facilidade em interpretar textos e tem um vocabulario muito mais rico.
E me intristece um pouco ver que as pessoas hoje em dia vem perdendo esse habito, aliás são poucos os que ainda leem com prazer. Acho que leitura é um hábito que deve ser adotado já na infância. Mais o mais engraçado é que ninguem em casa gosta de ler, e eu sou assim ja des que era pequeninha, cheguei a trocar algumas vezes livros por brinquedos. Acho que meio que o livro era o meu brinquedo, você poder fantasiar com aquele personagem ... 
Vo indicar aqui alguns dos melhores livros que eu já li, tomara que vocês leiam também e gostem ! 


Os miséraveis é um livro escrito por Victor Hugo, a historia toda se passa na França, no século XIX. Conta sobre a vida de Jean Valjean.








 A cidade do sol é escrito por Khaled Hosseini, o mesmo cara que escreveu " O caçador de pipas " um sucesso e otimo também ! Como o autor é do Afeganistão, a história se passa também lá, e ao decorrer do livro ele dá bastante detalhes quanto cultura, dia a dia do país. Realmente é um livro que envolve seus leitores com as emoções de sua historia e seus inesqueciveis personagens. 





Esse é outro demais ! Quando eu peguei ele na bioblioteca da escola, peguei mais por distração mesmo sabe ? Não espera muito do livro, mais me surpreendi muito. A autora é Lynda Waterhouse. Sem dramas e nem fantasias é uma historia de amor dos tempos modernos. Onde acontece todo tipo de conflito e nos leva a uma grande reflexão.






















Grande sucesso de Markus Zusak, uma historia qe se passa nas decadas de 30 e 40, a historia de uma orfã que mora na Alemanha e num determinado momento de sua vida descobre a paixão por livros. Ah, a historia é narrada pela morte . 











Olha gente, se eu tivesse tempo eu indicaria aqui, no minimo uns 20 livros ! Mas como infelismente não dá, estou parando por aqui ! Mas, fora esses tem muitos outros que eu gostaria de indicar : Marley e Eu,  A Cabana, O caçador de pipas, A série do The vampire diaries, leiam também Clarisse Lispector. Ai, são tantos ! 
Mais indepente do que, procure cultivar o habito de de ler, você vão descobrir quanto é bom e como faz bem ! To pretendendo escrever algumas crônicas e quem sabe por aqui pra vocês me julgarem ! vamos ver, mais pra frente ...  

terça-feira, fevereiro 23, 2010

A amizade (cont.)

Sim, esse é praticamente uma continuação do outro post.
Sabe, aqueles melhores amigos de anos ? sabe aqueles que você já passo por todas as fases imaginaveis e possiveis da vida juntos ? sabe aquele que é tão " chegado " que nem toca campainha mais ? aquele que sabe direitinho as coisas que você considera extremamente importante ? 
Pois é, acho que eu nunca tive um desses. Aos meus amigos que estão lendo isso, não se revoltem ! rs . Mais essa é a mais pura verdade . Como ? Porque ? Não sei ! 
Logico, quando a gente é pequena a gente sempre tem nossa melhor amiga (o), eu também tive, mais acontece que meus melhores amigos nunca duraram tempo suficiente pra chegar a tamanha intimidade que eu citei a cima, geralmente as pessoas que eu mais amei, que eu desejei que participasse de todos os momentos comigo, é ... meus melhores amigos mudaram-se de cidade, de escola, de estado e uma até de país ! Sim, isso só acontece comigo ! hahahaha . De modo que eu nunca tive alguem a quem pudesse parar e ficar relembrando as coisas de antigamente, isso por incrivel que pareça, faz falta sim ! Hoje em dia, até tenho contatos com essas pessoas, mais não o fundamental contato fisico diário .
Hoje em dia, posso até conhecer muitas pessoas, mais poucas considero realmente e acho que elas sabem disso, apesar de todos falaram que eu so " fechada " , acho que demonstro, do meu geito, mais demonstro. Estou suficientemente feliz e satisfeita com essas pessoas, só que eu já aprendi que amanhã talvez eu não esteja mais, ainda mais ano que vem que eu vo pra faculdade, améeeeeem ! hahahaha.
Estou vendo que esse post está ficando sem fundamento, assim como sempre que eu resolvo falar de mim ! Mais com toda essa falta que sobra dentro de mim eu aprendi uma coisa : considerar sempre oque há de bom nas pessoas, e realmente aproveita-las ao maximo. Já me arrependi muito por não ter feito isso ! E hoje eu sei que sou diferente . 
Aproveitando o final do post sobre as amizade, quero deixar aqui um salve aos meus amigos virtuais, sim, eu tenho amigos virtuais ! Na verdade tres somente, mais são pessoas que conseguiram transformar os sentimentos em coisa real sabe ? são amigos da época do ICQ ! pessoas que eu considero muuuuuuuuito, que viro dia a dia. Sei que vocês estão em outro estado, mais pra mim é como se tivesse logo ali ! Obrigada por muitas vezes mudarem meu dia, salverem ele até. Teve até uma amizade virtual que agora é tãaaaao real, coisa que eu jamais imaginava gente ! Por isso, eu acho que dá sim pra conhecer pessoas interessantes na internet, raramente ... mais tem suas excessões sim. Termino aqui com um salve pra todos eles.
Ah, e eu sou uma das excessões tá. rs

domingo, fevereiro 21, 2010

A amizade

Era uma vez um homem pobre mas corajoso que se chamava Ali. Trabalhava para Ammar, um velho e rico comerciante.
Certa noite de inverno, disse Ammar: “ninguém pode passar uma noite assim no alto da montanha, sem cobertor e sem comida. Mas voce precisa de dinheiro, e se conseguir fazer isso, receberá uma grande recompensa. Se não conseguir, trabalhará de graça por trinta dias”.
Ali respondeu: “amanhã cumprirei esta prova”.
Mas ao sair da loja, viu que realmente soprava um vento gelado, ficou com medo, e resolveu perguntar ao seu melhor amigo, Aydi, se não era uma loucura fazer esta aposta.
Depois de refletir um pouco, Aydi respondeu: “vou lhe ajudar. Amanhã, quando estiver no alto da montanha, olhe adiante. Eu estarei também no alto da montanha vizinha, passarei a noite inteira com uma fogueira acesa para voce. Olhe para o fogo, pense em nossa amizade, e isso o manterá aquecido. Você vai conseguir, e depois eu lhe peço algo em troca.”
Ali venceu a prova, pegou o dinheiro, e foi até a casa do amigo: “voce me disse que queria um pagamento.”
Aydi respondeu: ”sim, mas não é em dinheiro. Prometa que, se em algum momento o vento frio passar por minha vida, acenderá para mim o fogo da amizade.”

Texto do ilustrissimo Paulo Coelho.
Deculpem pala falta de tempo e criatividade, prometo que estou tentando melhorar !

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Musica Rara em Liquidação .

Hoje eu to mesmo sem inspiração. Não sei sobre oque escrever e juro que tentei ! Mãaaaaas, como eu quero muito postar hoje, visto que vo ter que ficar uns 4 dias sem postar porque em encontrarei me um lugar sem acesso á interneet .( como é dificil isso hoje em dia não ? ) mais enfim, hoje não poderia passar em branco . Intão eu quero muito dedicar essa post á uma das coisas que mais me inspira, a musica. Mais especialmente , a musica feita pelo " O teatro Magico " .Tenho certeza que muitos de vocês também conhecem e admiram essa galera.
O Teatro Magico é um grupo formado em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo . O espetaculo do teatro magico envolve musica, poesia, teatro e arte circense, oque na minha opnião os torna muito diferente de tudo que há na musica atualmente. O Grupo foi criado por Fernando Anitelli, um ator, musico e compositor sem igual, uma pessoa realmente de se admirar. É ele o responsavel pela autoria de praticamente todas as canções da trupe. O grupo é formado por doze pessoas, mais em cada espetaculo existem muitas pessoas no palco.
Oque é muito importante falar, eles são um grupo totalmente independente, sem apoios de gravadora e sem apoio de qualquer tipo de midía á não ser internet. Todos o respeito e admiração do TM eles conquistaram através da internet e do boca a boca.
A filosofia da trupe consiste no movimento de MPB ( musica para baixar ), que é uma causa que Fernando Anitelli defende muito! Nos espetaculos são usados instrumentos como violão, violino, guitarra, baixo, percurssão, flauta, Djs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Eles já possuem dois CDs e Um DVD que já superou um milhão de downloads. Fora as letras, que são realmente inspiradoras ! 
Eu, conheço o TM praticamente desde a sua formação... conheço e gosto muito, suas musicas fazem refletir e tem uma ironia que só mesmo com Fernando Anitelli. Olha que eu nunca liguei muito pra posia ! Se você não conhece O Teatro Magico, pesquise e conheça , uma originalidade absurda . Vale muuuuuito a pena ! Vo colocar aqui um video pra vocês ...

 






Espero que gostem, e até semana que vem ! 
e como diria João Bosco, fantasia é um troço que o cara tira no carnaval . 
divirtam-se com responsabilidade seeeeeeempre !
       

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Até que ponto você iria por alguem ?

E ai, até que ponto você iria por alguem ? 
Primeiramente não estou falando só de relacionamentos amorosos tá ! Mais como eu sei que é esse que sempre vem na cabeça das pessoas quando falamos em sacrificios, até porque são eles que nos levam ao limite de tudo, ao extase de paixão e de ódio, é ele que ixige de nós os maiores sacrificios.
A gente sempre ve nos jornais, internet ou até mesmo nas pessoas que convivem com a gente, cenas do cotidiano e tudo mais , a gente sempre ve pessoas que se sacrificam tanto por outras.Não acho até certo ponto que isso seja errado, aliás quando se fala de amor , tem mesmo certo e errado ? cada cabeça, um sentença . Mais agora eu to falando da minha cabeça ! rs . Voltando ... eu não acho até certo ponto que isso seja errado. A unica coisa que eu acho, é que sempre, em primeiro lugar devemos pensar em nós mesmo. Não vale a pena você fazer sacrificios gigantescos pra um namorado, e hoje em dia existem pessoas que fazem tantos por pessoas que conheceram ontem, fico um pouco indignada com isso ! Ás vezes até me pergunto " será que eu sou fria demais ? " . Mais o fato é que o medo fala bem alto dentro de mim, medo de decepção ! A coisa muda logico, quando você faz coisas dificieis , muda abitos por uma pessoa que faz o mesmo por você , ai sim ! Ai sempre vale a pena, mesmo que aquele relacionamento não dure muito tempo ... você vai poder dizer que a sua parte você fez, e ele também ! 
Eu posso dizer que eu faria sim um bocado de sacrificios pelo cara que amo, mais todos eles pensando também em mim. Hoje em dia as pessoas estão esquecendo cada vez mais de si e lembrando apenas da sua imagem, seus bens, e o pior .. das pessoas que elas exengar como esses bens. Uma pessoa é um ser humano, ela tem suas proprias vontades, ela tem um coração, uma cabeça e nem sempre vocês vão sentir igual, pensar igual ! Você pode ama-la com a maior intensidade já vista, vocês podem se pertencerem, porém cada um é dono de si e você jamais tem direitos sob essa pessoa ! Todo e qualquer tipo de ralacionamento é feito de sacrificios e aceitação, creio que quando duas pessoas se amam verdadeiramente sempre há esses dois intens vamos nos aceitar e aceitar o outro, não adianta querer construir o cara que você sonho o cara que seria o perfeito , ela nunca vai existir ! 
São poucas aquelas pessoas que merecem tudo de você, são pouquissimas mesmo ! é pra mim, essas são somente minha mãe e minha vó, que fizeram e sempre fazem tudo que podem pra me ver melhor. 
Pense bem, pense se voce não está se doando demais pra pessoa errada, não to falando que acho errado sacrificios por amor ( sentido relacionamentos amorosos) mais acho que existem pessoas merecedoras, outras não.  


quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Encontros, reencontros e finais .

SSegundo post, rs ! eu espero sinceramente que isso aqui vá pra frente e eu seja uma das blogueiras mais famosas de polemicas do Brasil ! tá, eu me empolguei ! hahahahha
Bom, vamos direto ao tema intão ? " Econtros, reencontros e finais ". Resolvi falar disso aqui hoje porque fui ver as listas das salas na escola, e na volta me pgo pensando " poxa, é meu ultimo ano! é a ultima vez que vo sentir a angustia de ter um amigo em outra sala, e todas as outras sensações " realmente sabe, é bem complicado pra mim esse negocio de despedidas e se tratando da escola, é mais ainda .. porque mesmo sendo um ambiente odioado por muitos, eu amo aquele lugar e me orgulho dos meus momentos vividos ali, não só os boms, mais de todos. E eu já to sabendo que é necessario cada um seguir seu rumo e procurar algo da vida, mais existem coisas em que a gente não se acostuma nunca ! Daqui uma semana vai estar todo mundo junto, e provavelmente eu esqueça essa dorzinha, mais eu sei que quando o final do ano chegar ela irá voltar com uma intensidade absurda !
São os escontros que movem as pessoas, alguem já paro pra pensar nisso ? são os encontros que motivam a gente ! não necessariamente o encontro com alguem , mais só um encontro. Por exemplo, você vai a igreja porque quer encontrar Deus, não é ? Você resolve ir a academia porque quer encontrar o corpo desejado ou chegar o mais perto dele possivel, certo ? intão ! são os encontros que fazem a vida acontecer ...
Mais e os reencontros ? aaaah, esses muitas vezes são mais motivadores e intensos que os encontros ! porque são movidos pela falta, pela saudade, pela vontade fazer de novo e fazer melhor ! É isso ai, os reencontros nos dão uma oportunidade de ser melhor . 
Os finais ? Os finais são tristes ... e o pior é que são necessários. Se não houver um final, como você poderá encontrar o novo ? como poderá mudar para o novo ? Muitas vezes dói, e é uma dor que cada um sente diferente, é uma dor que depende doque tá acabando, depende de qual era a sua ligação com aquilo ! mais o fato é que doi . Mais a mudança faz parte da vida, nós não podemos dar espaço para o tédio ! e para isso são necessarias mudanças, encontros e reencontros . e fatalmente, os finais .
Vo ficando por aqui . 

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Essa nova juventude, essas novas vontades.

Tá, é se eu não me engano a quarta vez que eu crio, recrio um blog. Mais é que ultimamente eu tenho me sentido madura para mostrar o meu ponto de vista para determidas coisas da nossa vida, do nosso cotidiano e acho que dentre tantas funções dos blogs essa é talvez a mais importante. Ultimamente tenho me interessado bastante por blogs de outras pessoas. E talvez, se antes eu não dava bola pra isso, hoje eu fique até um pouco chateada desse aqui não receber visitas. Mais a verdade é que os blogs lidos são os do fodões, coisa que eu não sou, não sou uma pessoa que se destaca entre as outras. Acho sim que sou diferente, mais ao meu ponto de ver, todos somos diferentes ! Mais se é assim, porque a atenção é voltada somente para alguns ? Ta ai, algo que eu não sei responder. 
Mais vamos, para o real conteudo dessa postagem. Ultimamente a internet é que comanda tudo, e é atravez dela que a gente ve como anda o mundo, e as pessoas pelo mundo, como elas andam pensando, oque andam fazendo, oque é tendencia e tudo mais. TENDENCIA ! Tá ai algo muito ruim que chego junto com a ploriferação da internet, se não chegou junto pelo menos recebeu uma grande contribuição da internet . Na descrição desse blog eu sitei que minha vontade era de mostrar minha opnião, coisa que na internet não é tão comum como parece, tá .. ela tá ai pra tudo mundo falar oque quiser. mais e ai ? a maioria das pessoas falam a mesma coisa. Se eu for parar pra postar tudo aqui não vai rolar, até porque eu estou me referindo a todo tipo de tendencia. Musica, Filme , Idéias, Profissão, Namoro . acho melhor eu aborda cada assunto de uma vez, e quando eu sentir necessidade. Mais resumindo, estou indignada com a falta da sincera opnião das pessoas e principalmente dos jovens. Sou a favor de que cada um mostre sua cara, sua vontade sem medo. Seja autentico. Quando as pessoas vão descobrir que isso é tão mais valioso ? Até a proxima.