quinta-feira, março 25, 2010

Palavras.

Deus sabe, o quanto eu já apaguei e comecei esse post . E ele era pra ser dos mais variados assuntos imagináveis. Não iria publicar aqui hoje, mais a vontade de escrever foi mais forte que eu, por isso eu resolvi falar sobre isso . sobre TUDO que é dito, escrito . Sobre palavras . 
As vezes, eu fico pensando sobre os valores que as coisas representam pra mim... fico imaginando se eles tem o mesmo valor pra outras pessoas. Eu não sou tão tola de acreditar que sim, mais eu faço essa comparação entre pessoas assim, que convivem comigo e que aparentemente levam uma vida parecidas com a minha em alguns aspectos. Não sei pra elas, mais eu sei por mim, palavras tem um valor tão grande . As palavras agem sob mim de uma maneira que elas são capazes de me fazer rir e chorar, literalmente . Quantas vezes, eu não me alegrei com aquele bilhetinho surpresa que alguem me dá, com uma carta intão ! Eu lembro que no meu aniverário de 15 anos, eu recebi uma carta de meu pai, e outra da minha mãe . Foi lindo pra mim, e essas cartas tem um valor inquestionavel ! Eu guardo tudo, tudo . Quantas vezes também, meu dia estava indo maravilhosamente bem quando eu li alguma noticia no jornal e aquilo me derrubou, sim, a situação do nosso mundo moderno me deprime e algumas vezes, não vou mentir, me faz perde esperanças ! Quantas vezes, eu não sentei desejando escrever a melhor carta do mundo, porque eu acreditava e ainda acredito que pode mudar o dia, os pensamentos, e até os valores e opniões de quem irá recebe-la . Muitas vezes, eu senti necessidade de escrever uma pequena frase pra alguem, com a intenção de que aquilo mudasse, pelo menos um pouco ... porque eu sei que no meu caso, mudaria ! E hoje, entre as maravilhas da internet está essa facilidade de expressar oque quisermos com nossas palavras, como oque estou fazendo agora .
Até agora só falei de palavras quando escritas, mais também tem as ditas, essas eu tenho certeza que já fez qualquer um chorar e rir .Quem de vocês nunca espero pelo " bom dia " daquela pessoa tão especial ? Quem de vocês nunca desejou ouvir a voz da tua mãe te desejando " boa noite", nas horas que a saudade apertou ? 
Palavras implicam mudanças, traduzem, ou pelo menos tentam traduzir os mais intensos sentimentos, palavras representam decisões, palavras tem sim um grande poder transformador . Mais elas podem ser traiçoeiras, elas podem traduzir teus sentimentos de maneira destorcida, ou então ... na hora mais necessária talvez ela te deixe na mão, talvez te faltem palavras . As atitudes não, as atitudes normalmente expressam até oque você deseja que não seja expresso, pode ser até a tal da linguagem corporal, não sei . Mais as atitudes traduzem exatemente oque você quer .Mais a verdade é que independente de tudo, sempre haverá consequencias daquilo que você diz, escreve ou faz . Por isso, cuidado com as suas palavras, e mais ainda, com as suas atitudes .

Nenhum comentário: