quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Ler.

Fais tanto tempo que eu to pra escreve um tópico aqui sobre isso ! Aliás, eu morro de vontade ... mais eu acho que as pessoas não se interessam muito hoje em dia, ai eu vo sempre adiando ! Se você quiser conversar comigo durante horas, fale de livros.
Eu acho que não há melhor passa tempo que a leitura, tem outros tão bons quanto, tipo a musica e alguns filmes. Porém ler é diferente ... e é bom em todos os sentidos ! Quem le sempre tá informado, quem le tem muito mais facilidade em interpretar textos e tem um vocabulario muito mais rico.
E me intristece um pouco ver que as pessoas hoje em dia vem perdendo esse habito, aliás são poucos os que ainda leem com prazer. Acho que leitura é um hábito que deve ser adotado já na infância. Mais o mais engraçado é que ninguem em casa gosta de ler, e eu sou assim ja des que era pequeninha, cheguei a trocar algumas vezes livros por brinquedos. Acho que meio que o livro era o meu brinquedo, você poder fantasiar com aquele personagem ... 
Vo indicar aqui alguns dos melhores livros que eu já li, tomara que vocês leiam também e gostem ! 


Os miséraveis é um livro escrito por Victor Hugo, a historia toda se passa na França, no século XIX. Conta sobre a vida de Jean Valjean.








 A cidade do sol é escrito por Khaled Hosseini, o mesmo cara que escreveu " O caçador de pipas " um sucesso e otimo também ! Como o autor é do Afeganistão, a história se passa também lá, e ao decorrer do livro ele dá bastante detalhes quanto cultura, dia a dia do país. Realmente é um livro que envolve seus leitores com as emoções de sua historia e seus inesqueciveis personagens. 





Esse é outro demais ! Quando eu peguei ele na bioblioteca da escola, peguei mais por distração mesmo sabe ? Não espera muito do livro, mais me surpreendi muito. A autora é Lynda Waterhouse. Sem dramas e nem fantasias é uma historia de amor dos tempos modernos. Onde acontece todo tipo de conflito e nos leva a uma grande reflexão.






















Grande sucesso de Markus Zusak, uma historia qe se passa nas decadas de 30 e 40, a historia de uma orfã que mora na Alemanha e num determinado momento de sua vida descobre a paixão por livros. Ah, a historia é narrada pela morte . 











Olha gente, se eu tivesse tempo eu indicaria aqui, no minimo uns 20 livros ! Mas como infelismente não dá, estou parando por aqui ! Mas, fora esses tem muitos outros que eu gostaria de indicar : Marley e Eu,  A Cabana, O caçador de pipas, A série do The vampire diaries, leiam também Clarisse Lispector. Ai, são tantos ! 
Mais indepente do que, procure cultivar o habito de de ler, você vão descobrir quanto é bom e como faz bem ! To pretendendo escrever algumas crônicas e quem sabe por aqui pra vocês me julgarem ! vamos ver, mais pra frente ...  

terça-feira, fevereiro 23, 2010

A amizade (cont.)

Sim, esse é praticamente uma continuação do outro post.
Sabe, aqueles melhores amigos de anos ? sabe aqueles que você já passo por todas as fases imaginaveis e possiveis da vida juntos ? sabe aquele que é tão " chegado " que nem toca campainha mais ? aquele que sabe direitinho as coisas que você considera extremamente importante ? 
Pois é, acho que eu nunca tive um desses. Aos meus amigos que estão lendo isso, não se revoltem ! rs . Mais essa é a mais pura verdade . Como ? Porque ? Não sei ! 
Logico, quando a gente é pequena a gente sempre tem nossa melhor amiga (o), eu também tive, mais acontece que meus melhores amigos nunca duraram tempo suficiente pra chegar a tamanha intimidade que eu citei a cima, geralmente as pessoas que eu mais amei, que eu desejei que participasse de todos os momentos comigo, é ... meus melhores amigos mudaram-se de cidade, de escola, de estado e uma até de país ! Sim, isso só acontece comigo ! hahahaha . De modo que eu nunca tive alguem a quem pudesse parar e ficar relembrando as coisas de antigamente, isso por incrivel que pareça, faz falta sim ! Hoje em dia, até tenho contatos com essas pessoas, mais não o fundamental contato fisico diário .
Hoje em dia, posso até conhecer muitas pessoas, mais poucas considero realmente e acho que elas sabem disso, apesar de todos falaram que eu so " fechada " , acho que demonstro, do meu geito, mais demonstro. Estou suficientemente feliz e satisfeita com essas pessoas, só que eu já aprendi que amanhã talvez eu não esteja mais, ainda mais ano que vem que eu vo pra faculdade, améeeeeem ! hahahaha.
Estou vendo que esse post está ficando sem fundamento, assim como sempre que eu resolvo falar de mim ! Mais com toda essa falta que sobra dentro de mim eu aprendi uma coisa : considerar sempre oque há de bom nas pessoas, e realmente aproveita-las ao maximo. Já me arrependi muito por não ter feito isso ! E hoje eu sei que sou diferente . 
Aproveitando o final do post sobre as amizade, quero deixar aqui um salve aos meus amigos virtuais, sim, eu tenho amigos virtuais ! Na verdade tres somente, mais são pessoas que conseguiram transformar os sentimentos em coisa real sabe ? são amigos da época do ICQ ! pessoas que eu considero muuuuuuuuito, que viro dia a dia. Sei que vocês estão em outro estado, mais pra mim é como se tivesse logo ali ! Obrigada por muitas vezes mudarem meu dia, salverem ele até. Teve até uma amizade virtual que agora é tãaaaao real, coisa que eu jamais imaginava gente ! Por isso, eu acho que dá sim pra conhecer pessoas interessantes na internet, raramente ... mais tem suas excessões sim. Termino aqui com um salve pra todos eles.
Ah, e eu sou uma das excessões tá. rs

domingo, fevereiro 21, 2010

A amizade

Era uma vez um homem pobre mas corajoso que se chamava Ali. Trabalhava para Ammar, um velho e rico comerciante.
Certa noite de inverno, disse Ammar: “ninguém pode passar uma noite assim no alto da montanha, sem cobertor e sem comida. Mas voce precisa de dinheiro, e se conseguir fazer isso, receberá uma grande recompensa. Se não conseguir, trabalhará de graça por trinta dias”.
Ali respondeu: “amanhã cumprirei esta prova”.
Mas ao sair da loja, viu que realmente soprava um vento gelado, ficou com medo, e resolveu perguntar ao seu melhor amigo, Aydi, se não era uma loucura fazer esta aposta.
Depois de refletir um pouco, Aydi respondeu: “vou lhe ajudar. Amanhã, quando estiver no alto da montanha, olhe adiante. Eu estarei também no alto da montanha vizinha, passarei a noite inteira com uma fogueira acesa para voce. Olhe para o fogo, pense em nossa amizade, e isso o manterá aquecido. Você vai conseguir, e depois eu lhe peço algo em troca.”
Ali venceu a prova, pegou o dinheiro, e foi até a casa do amigo: “voce me disse que queria um pagamento.”
Aydi respondeu: ”sim, mas não é em dinheiro. Prometa que, se em algum momento o vento frio passar por minha vida, acenderá para mim o fogo da amizade.”

Texto do ilustrissimo Paulo Coelho.
Deculpem pala falta de tempo e criatividade, prometo que estou tentando melhorar !

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Musica Rara em Liquidação .

Hoje eu to mesmo sem inspiração. Não sei sobre oque escrever e juro que tentei ! Mãaaaaas, como eu quero muito postar hoje, visto que vo ter que ficar uns 4 dias sem postar porque em encontrarei me um lugar sem acesso á interneet .( como é dificil isso hoje em dia não ? ) mais enfim, hoje não poderia passar em branco . Intão eu quero muito dedicar essa post á uma das coisas que mais me inspira, a musica. Mais especialmente , a musica feita pelo " O teatro Magico " .Tenho certeza que muitos de vocês também conhecem e admiram essa galera.
O Teatro Magico é um grupo formado em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo . O espetaculo do teatro magico envolve musica, poesia, teatro e arte circense, oque na minha opnião os torna muito diferente de tudo que há na musica atualmente. O Grupo foi criado por Fernando Anitelli, um ator, musico e compositor sem igual, uma pessoa realmente de se admirar. É ele o responsavel pela autoria de praticamente todas as canções da trupe. O grupo é formado por doze pessoas, mais em cada espetaculo existem muitas pessoas no palco.
Oque é muito importante falar, eles são um grupo totalmente independente, sem apoios de gravadora e sem apoio de qualquer tipo de midía á não ser internet. Todos o respeito e admiração do TM eles conquistaram através da internet e do boca a boca.
A filosofia da trupe consiste no movimento de MPB ( musica para baixar ), que é uma causa que Fernando Anitelli defende muito! Nos espetaculos são usados instrumentos como violão, violino, guitarra, baixo, percurssão, flauta, Djs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Eles já possuem dois CDs e Um DVD que já superou um milhão de downloads. Fora as letras, que são realmente inspiradoras ! 
Eu, conheço o TM praticamente desde a sua formação... conheço e gosto muito, suas musicas fazem refletir e tem uma ironia que só mesmo com Fernando Anitelli. Olha que eu nunca liguei muito pra posia ! Se você não conhece O Teatro Magico, pesquise e conheça , uma originalidade absurda . Vale muuuuuito a pena ! Vo colocar aqui um video pra vocês ...

 






Espero que gostem, e até semana que vem ! 
e como diria João Bosco, fantasia é um troço que o cara tira no carnaval . 
divirtam-se com responsabilidade seeeeeeempre !
       

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Até que ponto você iria por alguem ?

E ai, até que ponto você iria por alguem ? 
Primeiramente não estou falando só de relacionamentos amorosos tá ! Mais como eu sei que é esse que sempre vem na cabeça das pessoas quando falamos em sacrificios, até porque são eles que nos levam ao limite de tudo, ao extase de paixão e de ódio, é ele que ixige de nós os maiores sacrificios.
A gente sempre ve nos jornais, internet ou até mesmo nas pessoas que convivem com a gente, cenas do cotidiano e tudo mais , a gente sempre ve pessoas que se sacrificam tanto por outras.Não acho até certo ponto que isso seja errado, aliás quando se fala de amor , tem mesmo certo e errado ? cada cabeça, um sentença . Mais agora eu to falando da minha cabeça ! rs . Voltando ... eu não acho até certo ponto que isso seja errado. A unica coisa que eu acho, é que sempre, em primeiro lugar devemos pensar em nós mesmo. Não vale a pena você fazer sacrificios gigantescos pra um namorado, e hoje em dia existem pessoas que fazem tantos por pessoas que conheceram ontem, fico um pouco indignada com isso ! Ás vezes até me pergunto " será que eu sou fria demais ? " . Mais o fato é que o medo fala bem alto dentro de mim, medo de decepção ! A coisa muda logico, quando você faz coisas dificieis , muda abitos por uma pessoa que faz o mesmo por você , ai sim ! Ai sempre vale a pena, mesmo que aquele relacionamento não dure muito tempo ... você vai poder dizer que a sua parte você fez, e ele também ! 
Eu posso dizer que eu faria sim um bocado de sacrificios pelo cara que amo, mais todos eles pensando também em mim. Hoje em dia as pessoas estão esquecendo cada vez mais de si e lembrando apenas da sua imagem, seus bens, e o pior .. das pessoas que elas exengar como esses bens. Uma pessoa é um ser humano, ela tem suas proprias vontades, ela tem um coração, uma cabeça e nem sempre vocês vão sentir igual, pensar igual ! Você pode ama-la com a maior intensidade já vista, vocês podem se pertencerem, porém cada um é dono de si e você jamais tem direitos sob essa pessoa ! Todo e qualquer tipo de ralacionamento é feito de sacrificios e aceitação, creio que quando duas pessoas se amam verdadeiramente sempre há esses dois intens vamos nos aceitar e aceitar o outro, não adianta querer construir o cara que você sonho o cara que seria o perfeito , ela nunca vai existir ! 
São poucas aquelas pessoas que merecem tudo de você, são pouquissimas mesmo ! é pra mim, essas são somente minha mãe e minha vó, que fizeram e sempre fazem tudo que podem pra me ver melhor. 
Pense bem, pense se voce não está se doando demais pra pessoa errada, não to falando que acho errado sacrificios por amor ( sentido relacionamentos amorosos) mais acho que existem pessoas merecedoras, outras não.  


quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Encontros, reencontros e finais .

SSegundo post, rs ! eu espero sinceramente que isso aqui vá pra frente e eu seja uma das blogueiras mais famosas de polemicas do Brasil ! tá, eu me empolguei ! hahahahha
Bom, vamos direto ao tema intão ? " Econtros, reencontros e finais ". Resolvi falar disso aqui hoje porque fui ver as listas das salas na escola, e na volta me pgo pensando " poxa, é meu ultimo ano! é a ultima vez que vo sentir a angustia de ter um amigo em outra sala, e todas as outras sensações " realmente sabe, é bem complicado pra mim esse negocio de despedidas e se tratando da escola, é mais ainda .. porque mesmo sendo um ambiente odioado por muitos, eu amo aquele lugar e me orgulho dos meus momentos vividos ali, não só os boms, mais de todos. E eu já to sabendo que é necessario cada um seguir seu rumo e procurar algo da vida, mais existem coisas em que a gente não se acostuma nunca ! Daqui uma semana vai estar todo mundo junto, e provavelmente eu esqueça essa dorzinha, mais eu sei que quando o final do ano chegar ela irá voltar com uma intensidade absurda !
São os escontros que movem as pessoas, alguem já paro pra pensar nisso ? são os encontros que motivam a gente ! não necessariamente o encontro com alguem , mais só um encontro. Por exemplo, você vai a igreja porque quer encontrar Deus, não é ? Você resolve ir a academia porque quer encontrar o corpo desejado ou chegar o mais perto dele possivel, certo ? intão ! são os encontros que fazem a vida acontecer ...
Mais e os reencontros ? aaaah, esses muitas vezes são mais motivadores e intensos que os encontros ! porque são movidos pela falta, pela saudade, pela vontade fazer de novo e fazer melhor ! É isso ai, os reencontros nos dão uma oportunidade de ser melhor . 
Os finais ? Os finais são tristes ... e o pior é que são necessários. Se não houver um final, como você poderá encontrar o novo ? como poderá mudar para o novo ? Muitas vezes dói, e é uma dor que cada um sente diferente, é uma dor que depende doque tá acabando, depende de qual era a sua ligação com aquilo ! mais o fato é que doi . Mais a mudança faz parte da vida, nós não podemos dar espaço para o tédio ! e para isso são necessarias mudanças, encontros e reencontros . e fatalmente, os finais .
Vo ficando por aqui . 

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Essa nova juventude, essas novas vontades.

Tá, é se eu não me engano a quarta vez que eu crio, recrio um blog. Mais é que ultimamente eu tenho me sentido madura para mostrar o meu ponto de vista para determidas coisas da nossa vida, do nosso cotidiano e acho que dentre tantas funções dos blogs essa é talvez a mais importante. Ultimamente tenho me interessado bastante por blogs de outras pessoas. E talvez, se antes eu não dava bola pra isso, hoje eu fique até um pouco chateada desse aqui não receber visitas. Mais a verdade é que os blogs lidos são os do fodões, coisa que eu não sou, não sou uma pessoa que se destaca entre as outras. Acho sim que sou diferente, mais ao meu ponto de ver, todos somos diferentes ! Mais se é assim, porque a atenção é voltada somente para alguns ? Ta ai, algo que eu não sei responder. 
Mais vamos, para o real conteudo dessa postagem. Ultimamente a internet é que comanda tudo, e é atravez dela que a gente ve como anda o mundo, e as pessoas pelo mundo, como elas andam pensando, oque andam fazendo, oque é tendencia e tudo mais. TENDENCIA ! Tá ai algo muito ruim que chego junto com a ploriferação da internet, se não chegou junto pelo menos recebeu uma grande contribuição da internet . Na descrição desse blog eu sitei que minha vontade era de mostrar minha opnião, coisa que na internet não é tão comum como parece, tá .. ela tá ai pra tudo mundo falar oque quiser. mais e ai ? a maioria das pessoas falam a mesma coisa. Se eu for parar pra postar tudo aqui não vai rolar, até porque eu estou me referindo a todo tipo de tendencia. Musica, Filme , Idéias, Profissão, Namoro . acho melhor eu aborda cada assunto de uma vez, e quando eu sentir necessidade. Mais resumindo, estou indignada com a falta da sincera opnião das pessoas e principalmente dos jovens. Sou a favor de que cada um mostre sua cara, sua vontade sem medo. Seja autentico. Quando as pessoas vão descobrir que isso é tão mais valioso ? Até a proxima.