terça-feira, maio 04, 2010

Noite


Uma mulher com cerca de 28 anos . Ela acordou, olhou no relógio em sua cabeceira, eram 4:20 da madrugada, olhou para o lado e viu o marido, nessa hora ela se pegou pensando em como a vida foi generosa para lhe dar uma pessoa com tamanhas virtudes ! Porém, logo esse pensamento evaporou, e ela olhou o amontoado que era formado de cobertas, através disso, percebeu que havia se batido muito até em então . Foi ai, que ela olhou para dentro de si, e percebeu que as coisas ali dentro não estavam normais, ela só não sabia se eram problemas de saude mesmo, ou só do coração, dos sentimentos, nervos . Oque ela sabia é que jamais iria conseguir ficar ali, deitada na cama com aquele aperto no peito.
Foi até a cozinha, abriu a geladeira atras de algo pra comer, mais nada era capaz de matar a vontade que ela não sabia do que, resolveu que não comeria nada . E o aperto aumentava, e o coração acelerava ralativamente com o passar de cada segundo, era quase um desespero no peito ! Caminhou até a porta da cozinha, abriu e ficou ali só por alguns segundos pensando na vida, pensando no que sempre esperou da vida e oque verdadeiramente recebeu, a comparação era inevitavel sempre que se perde o sono, independente do que exatamente se esteja comparando ... foram só alguns segundos, mais para ela pareceu ser horas, tudo, absolutamente tudo estava estranho aquela noite . 
Foi ai que veio a sua mente uma forte lembrança da infacia, mais tão forte que parecia que foi ontem, literalmente ! Parecia mesmo . Oque se passava na sua cabeça naquele momento era a vontade que sempre teve na infancia, todas as noites que perdia o sono, vontade de sair pra rua e procurar um lugar bonito o bastante pra ficar até o sol nascer, sozinha, sem pensar em nada . Ela, só ela sabia a intensidade desse desejo reprimido no peito . Durante a adolescencia o desejo permaneceu, porém ela nunca teve coragem de torna-lo real, e não se enganem . Não era o mesmo que amanhecer na rua depois de uma balada, tão pouco de uma saidinha com os amigos . A vontade dela era, sair de casa em uma noite que perdesse o sono e caminhar sozinha, pra um lugar lindo, talvez esse lugar não existesse, mais ela estava muito disposta a procurar . 
Num impulso, totalmente sem pensar, logo ela, tão acostumada a pensar  intensamente . Ela voltou para o quarto, beijou o rosto do marido, e caminhou para a garagem ... e foi indo assim, deixou ser guiada por essa força que ela não sabia da onde vinha. Quando voltou novamente para dentro de si, ela estava na rua já um pouco longe de casa, de pijama, exatamente como ela sempre imaginou que seria . E nessa ela caminhou, caminhou muito, sem pensar em nada, exatamente como ela imaginou que seria . E quando se sentiu cançada, ela parou. Percebeu que o sol já estava nascendo, e que ela estava em lugar que ela nunca parou pra observar verdadeiramente, mais que era lindo ! Ficou ali, até o sol nascer totalemente, admirando toda beleza ao seu redor. Quando o sol finalmente nasceu, ela pegou um taxi e voltou para casa, ela procurou desesperamente palavras pra descrever o que sentiu, o alivio que sentia, mais foi uma procura em vão, ela nunca conseguiria achar . Foi TUDO exatamente como ela esperava ser, sem planejar absolutamente nada . Quão bom seria se todas as atitudes, ações fossem dessa maneira, somente deixar levar ...
Chegou em casa, deitou ao lado do marido, e o pensamento da vez era em como ela se surpreendera com a sua audacia, com sua vontade e com essa paz que sentiu .Naquele dia ela decidu que incentivaria a todas a buscarem a realização do mais reprimido desejo, por mais que ele parecesse distante, tolo, irreal . Desejo é desejo, e o coração os criu para nós torna-los real, e podermos enfim sentir o tal sentimento sem nome. Realize seus desejos verdadeiros, aqueles que brotam no coração que você sentirá .
O marido acordou . E quando ele perguntou como ela tinha passado a noite, sorrindo ela só respondeu " A noite, foi só inesplicavel " .


Um comentário:

Isadora disse...

Meu maior apoio vai pra você Gabizuu.
A cada post melhorando, dando o melhor de si :)


Beijs