quinta-feira, março 25, 2010

Palavras.

Deus sabe, o quanto eu já apaguei e comecei esse post . E ele era pra ser dos mais variados assuntos imagináveis. Não iria publicar aqui hoje, mais a vontade de escrever foi mais forte que eu, por isso eu resolvi falar sobre isso . sobre TUDO que é dito, escrito . Sobre palavras . 
As vezes, eu fico pensando sobre os valores que as coisas representam pra mim... fico imaginando se eles tem o mesmo valor pra outras pessoas. Eu não sou tão tola de acreditar que sim, mais eu faço essa comparação entre pessoas assim, que convivem comigo e que aparentemente levam uma vida parecidas com a minha em alguns aspectos. Não sei pra elas, mais eu sei por mim, palavras tem um valor tão grande . As palavras agem sob mim de uma maneira que elas são capazes de me fazer rir e chorar, literalmente . Quantas vezes, eu não me alegrei com aquele bilhetinho surpresa que alguem me dá, com uma carta intão ! Eu lembro que no meu aniverário de 15 anos, eu recebi uma carta de meu pai, e outra da minha mãe . Foi lindo pra mim, e essas cartas tem um valor inquestionavel ! Eu guardo tudo, tudo . Quantas vezes também, meu dia estava indo maravilhosamente bem quando eu li alguma noticia no jornal e aquilo me derrubou, sim, a situação do nosso mundo moderno me deprime e algumas vezes, não vou mentir, me faz perde esperanças ! Quantas vezes, eu não sentei desejando escrever a melhor carta do mundo, porque eu acreditava e ainda acredito que pode mudar o dia, os pensamentos, e até os valores e opniões de quem irá recebe-la . Muitas vezes, eu senti necessidade de escrever uma pequena frase pra alguem, com a intenção de que aquilo mudasse, pelo menos um pouco ... porque eu sei que no meu caso, mudaria ! E hoje, entre as maravilhas da internet está essa facilidade de expressar oque quisermos com nossas palavras, como oque estou fazendo agora .
Até agora só falei de palavras quando escritas, mais também tem as ditas, essas eu tenho certeza que já fez qualquer um chorar e rir .Quem de vocês nunca espero pelo " bom dia " daquela pessoa tão especial ? Quem de vocês nunca desejou ouvir a voz da tua mãe te desejando " boa noite", nas horas que a saudade apertou ? 
Palavras implicam mudanças, traduzem, ou pelo menos tentam traduzir os mais intensos sentimentos, palavras representam decisões, palavras tem sim um grande poder transformador . Mais elas podem ser traiçoeiras, elas podem traduzir teus sentimentos de maneira destorcida, ou então ... na hora mais necessária talvez ela te deixe na mão, talvez te faltem palavras . As atitudes não, as atitudes normalmente expressam até oque você deseja que não seja expresso, pode ser até a tal da linguagem corporal, não sei . Mais as atitudes traduzem exatemente oque você quer .Mais a verdade é que independente de tudo, sempre haverá consequencias daquilo que você diz, escreve ou faz . Por isso, cuidado com as suas palavras, e mais ainda, com as suas atitudes .

quarta-feira, março 24, 2010

Quem é pra ser, simplismente é .

 Ela para e nota que está novamente sozinha naquela praça . Ela não gosta de se ver sozinha, assim ... totalmente sozinha .É dia de domingo, e aquela cidade grande, parece estar tão longe quando ela se ve ali, naquela praça sozinha . É então, que ela para e olha para o céu, sim, ela sempre olha para o céu quando quer evitar o desespero... é como se suplicasse pra Deus, ela queria e serenidade, e ele na maioria das vezes atendia seu pedido.
E vendo- se naquela situação, diante daquele maravilhoso azul do céu ... ela pensa no que a levou a caminhar sem rumo e parar axatamente naquele banco, no centro daquela praça. E nesse momento que a sua memória vem buscando nos seus mais profundos " arquivos " as mais profundas sensações já sentidas por aquela moça durante toda sua vida, até o dia de hoje . Pronto ! Ela já tinha a resposta, ela estava ali pra refletir sobre a vida, sobre o mundo, sobre as coisas, pessoas e problesmas . Que boba ela, diante da correria do dia a dia esqueceu que ela sempre preferiu a solidão . 
Ela sente como se tivesse cinco anos novamente, e lembra-se nitidamente dos conselhos que ouviu das pessoas que a amavam. Na verdade, ela acha que foram esses conselhos que ela tentou e praticamente conseguiu que movecem a sua vida até o presente momento. Dizem que criança sempre guardam tudo né, elas realmente guardam . Foi nessa viagem pela sua memória, pelos caminhos das suas ilusões que ela lembra também de tantas tardes que passou desenhando sozinha no quarto e cantando tão profundamente canções de sandy e junior, quão boa eram aquelas tardes ... mais ela sabe que deu devido valor a elas, ela não tem duvidas disso. 
E mais adiante nesse caminho, ela se lembra dos seus amigos da escola, das reuniões em familia ... nesse momento ela vai do ápice das companias até o ápice de sua solidão, era estranho e muito dificil decidir entre eles, qual o seu preferido. É, ela tinha medo de gente, e ás vezes sua, somente a sua própria compania era oque a satisfazia. Mais e então, esse desespero quando se sentia sozinha ? Não, ela nunca iria achar respostas, até porque enteder o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais ! 
Ela volta a sua linha de pensamento anterior, e agora a lembrança que vem a cabeça é das diversões da adolecencia. Ah, a adolecencia ! Ela se lembra então dos amigos mais marcantes da sua vida, ela se lembra daquela pessoa que ela detestava ter que encontrar todos os dias, coisas de adolencente mesmo . Vem a sua mente, os melhores livros já lidos, os melhores filmes ja vistos, e as melhores musicas que ela já ouviu . É engraçado, como os sentimentos, podem ser claramente expressos através das musicas . E quanto aos livros, livros era as melhores coisas que ela carregava consigo, livros era uma riqueza, e os da adolecencia, aqueles trocados com as amigas . Ah, ela sentia falta, ela sentia falta de tudo isso que hoje, sozinha as lembraças brotavam em sua mente, e brotavam também as lagrimas em seus olhos . 
Lagrimas derramadas em cima de uma folha de papel, ela mal perceberá que havia escrito uma só palavra nessa folha, bem no cantinho, assim como fazia no colegial ... essa palavra era " nostalgia " . 
Ela olha, perplexa e as lagrimas vão brotando mais rapidamente, maiores até ! Ela volta a olhar para o céu, e agradece a Deus por ter chegado onde estava, por se encontrar ali naquela praça naquele momento, e principalmente pelos valores e pela fé que ela sempre carregou consigo. Ela levanta, decidida a ligar pra todas essas pessoas de quem fez parte sua lembraça agora de pouco, ela precisava falar do valor que eles tinham, e do quanto representavam. Ela tinha que falar pra elas, sobre nostalgia.

segunda-feira, março 22, 2010

Aprendizado

Acho que independente doque aconteça, é necessário aprender . E isso depende muito da gente, temos que enxergar oque cada situação na vida da gente nos ensina .Posso estar errada, posso ser futil e tudo mais . Mais eu acho e me considero uma pessoa com bastante experiencias em determinados assuntos . Digamos que eu sei sofrer . E mais que isso, eu sei aprender com o sofrimento .Acho até que na situação que eu me encontro, eu sei aprender com o erro e sofrimento dos outros . Me orgulho por isso.
Hoje, to passando aqui mais pra dá uma atualizada. Como já falei não quero transformar isso daqui em um diário aberto. Mais quero que casa pessoa quer ler, posso levar pelo menos um trecho de tudo que eu escrevo aqui em conta, que lembre diante de uma determinada situação . Por isso, pra você que tá lendo esse post agora, eu apenas digo : Busque o conhecimento, busque sabedoria e busque aprendizado diante das experiencias da vida. Afinal, é a unica coisa que ninguem irá tirar de nós . e oque você leva por dentro, é com certeza ... o seu bem mais precioso .

sábado, março 13, 2010

Arrependimento .

Eu não sei vocês, mais eu vivo me arrependendo de muitas coisas e acho realmente que aquela frase " Só me arrependo do que não fiz " é o mais falso cliche que existe . Por exemplo, me arrependo de não ter me virado nos 30 e arrumado um tempo pra escrever mais aqui ... 
Hoje é um dia muito esquisito pra mim, e eu não quero que blog funcione só pra isso, pra desabafo . Dá pra você se arrepender de amar uma pessoa ?
Dá pra você desejar nunca ter conhecido alguem que você amou tanto ? Isso pode ser normal pra quem já tem muuuuuitas experiencias, mas pra mim não tá sendo normal ! Eu realmente não sei oque tá se passando dentro de mim ultimamente, e como ? logo eu que sempre fui tão sensata ! Eu não posso ser assim ... Acontece que eu não tenho mais controle de nada, mais em compensação tenho muito medo de me arrepender de tudo .
Gente, se tem uma coisa que eu aprende nesse pouco tempo de vida que eu tenho é que não se pode contar com ninguem o tempo todo, é ... ninguem vai estar disponivel pra você sempre que você precisa ! Tenho medo de estar desperdiçando um bem muito precioso que eu tenho, e que muitas pessoas também gostariam de ter, mais se é tão precioso assim, porque eu não me sinto feliz ? Olha, como é bizarro ! To me sentindo muito sozinha, e podem vir quantos vierem que eu nunca vo me sentir junto, pelo menos não por agora. To com muita vontade de diversão, mais eu não acho ninguem que possa se divertir comigo. Ah, tá uma confusão dentro de mim . Os arrependimentos vem, e o medo de um futuro arrependemento também . Porque todo mundo consegue, e eu não ?  Talvez ninguem vá ler esse post, talvez seja por isso que eu me abra atravez do blog ... porque eu sei que ninguem le mesmo . 


"... O amor deveria ser somente o início. Haveria um alarme interno que lembrasse: acabou. Antes de virar rotina. Antes do tédio, este tumor moderno." 
Prometo que vo tentar atualizar mais aqui, e vo tentar escrever uma cronica . Até