quarta-feira, fevereiro 02, 2011

"Igual pra todo mundo, mas doi bem mais em mim"

Todo mundo tem dias bons, e dias ruins. Então porque será que em fases da minha vida eu sinto como se estivesse parada no tempo? 
Parece que a vida de todo mundo anda, menos a minha. 
Parece que todo mundo conhece gente nova, menos eu. 
Parece que todo mundo consegue mudar oque não convém, menos eu. 
Parece que todo mundo tem algo diferente pra contar, menos eu. 
Parece que os planos das outras pessoas dão certo, menos os meus.
Parece que elas vão para os melhores lugares, e eu continuo parada no mesmo lugar.


Ai, vem a vontade de se desintegrar do mundo, e vegetar por algumas horas, por um dia. Porém, quando o dia acaba meu amigo,e nós percebemos que isso só piora. No final do dia,  além do desanimo, estamos nos culpando por se sentir assim. E na sequencia, você busca por solução, você quer descobrir do que você precisa pra sentir que faz parte do mundo, e não se sentir mais tão estranha dentro dele. No entanto, você só descobre de que precisa de muitas coisas, e que essas coisas são dificies de se conseguir, e pior, que você não tem certeza nenhuma de que essas coisas realmente mudariam a situação. Se você se encaixa nesse perfil, se você também assume esse diagnostico, é bom saber que não sou a unica. Aliás, eu sei que não sou a unica né Isa? Mas ainda assim, sei que somos poucos. 
Mas, em contrapartida a tudo isso, acho que não devo reclamar tanto assim, afinal, minha vida está imovel, isso é ruim, porém, nada de mal acontece também, nenhuma tragédia, e isso, é bom. Acho que eu não saberia viver na base do 8 ou 80, dando gargalhada hoje, e em prantos amanhã. Conclusão, contiamos sem ter oque fazer, de mãos atadas. Acho que só oque nos resta, é crer no invisivel, isso tem nome: ter fé. Pedir a Deus paciência para esperar o tempo dele. Isso, não vai deixar de incomodar. Mas eu sei de uma coisa que pode ajudar quando você se sentir assim, BRIGADEIRO! Não resolve, mas ameniza. Se você souber de outros metodos, favor avisar, porque ultimamente, eu necessito bastante. Quando tudo isso passar, prometo fazer um post pra comemorar, afinal mudanças são inevitaveis, não é? Até lá, eu sigo esperando ...
E como eu comecei isso aqui, com o trecho de uma musica (Dançando com a lua - Capital Inicial), vou terminar com outra :


"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo!" (Dias melhores - Jota Quest)
















ps: Dedico esse post a Isa, (@Isadorabrito) já que minha essa minha inspiração surgiu no meio de uma conversa com ela no msn, aliás, tem até trechos dessa conversa aqui. Isa, esse post não fala só sobre mim, acho que fala sobre nós.



quarta-feira, janeiro 12, 2011

Humildade.

 Ninguem é pior, nem melhor do que ninguem. Cá estou eu, começando mais um post com um clichê. Porém acho que de certa forma, eu adoro falar, e sempre tento mostrar para as pessoas que alguns clichês, são bem verdades, pelo menos pra mim. 
Eu vivo falando que não entendo as pessoas, e honestamente, eu não entendo mesmo, e sei que nem deveria entender, ninguem tá aqui pra isso, mas é quase inevital tentar decifrar alguns tipos de pessoas. Mas acontece, que há vários tipos de pessoas que me deixam intrigada, pouquissimas por admiração, e muitas por vergonha, medo, desprezo, um misto de sentimentos ruins. Vergonha de pensar que a raça humana chegou ao ponto que chegou, medo de até onde ela ainda posssa chegar, e desprezo, porque algumas pessoas não merecem nada melhor que isso.
No meu ponto de vista, oque mais falta em todas as pessoas hoje em dia, é humildade. Ninguem tem que andar por ai mal vestido, por ser humilde. Humildade é diferente de probreza, e nem precisa viver sem ambições, muita gente acha que isso é ser humilde. O fato é que atualmente as pessoas só se importam em mostrar oque tem, em exibir onde chegou, muitas vezes, nem saiu do lugar e acha que foi longe demais. As pessoas não pensam nem por um segundo no que os outros vão sentir, ou pensar, e humilhar se tornou quase uma diversão para alguns.
Humildade é você saber conviver com pessoas de niveis sociais, culturais e economicos diferentes do seus, tanto com niveis mais altos, como mais baixos, e mais do que saber conviver, saber tratar todos como se fossem iguais, porque eles são humanos, eles são iguais, oque muda é só oque eles possuem, e nós não podemos julgar que o que as pessoas possuem seja mais importante do que oque elas são. Humildade é você fazer coisas não só por vontade ou benefico proprio, mas algumas vezes ignorando você, e pensando no outro. É quase altruísmo.
Atualmente só oque eu vejo é muito exibicionismo e pouco conteudo. Isso é ser pequeno demais, temos que buscar sermos maiores, e sermos iguais. Pratique a humildade.














 "Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." (Rabindranath Tagore)